quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

FORTALEÇA O NOSSO SINDICATO. SEJA SÓCIO DO SEIA. QUEM GANHA É VOCÊ!



Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Comunicação do SEIA




O sindicato é uma organização classista, isto é, uma organização de classe que representa uma determinada classe social, no nosso caso os trabalhadores e operários do setor de Alimentos de Umuarama e região.  O sindicato é fruto da conscientização política dos trabalhadores para melhor lutarem por salários dignos, direitos sociais, contra a exploração patronal e pelo fim do sistema capitalista internacional.

Sem a participação dos trabalhadores o sindicato se torna uma entidade fraca e sem poder para enfrentar a ganância patronal. Cabe aos trabalhadores participarem ativamente do sindicato, pois só assim podemos lutar em defesa dos próprios trabalhadores. Não existe sindicato forte sem a participação dos trabalhadores. E para isso cada trabalhador tem a obrigação moral de contribuir financeiramente com o sindicato.  Quando os trabalhadores não contribuem financeiramente com o seu sindicato ele fica refém do poder econômico dos patrões e aí quem perde são os próprios trabalhadores.

FAÇA A SUA SINDICALIZAÇÃO E COLABORE COM O FORTALECIMENTO DO NOSSO SINDICATO E DAS NOSSAS LUTAS. SINDICATO FORTE SÃO OS TRABALHADORES QUEM FAZEM.

Um comentário: